24 Semanas de Gestação : Tamanho do Bebe e Peso

24 Semanas de Gestação o bebê começa a desenvolver os sentidos

Nas 24 semanas de gestação, o seu bebê está praticamente pronto e com uma chance de sobrevivência se ele nascer prematuramente.

Agora você está perto do terceiro trimestre da gravidez e é importante comparecer as suas consultas médicas para verificar sintomas de complicação no parto. Seu médico certamente vai pedir um exame de glicose para verificar se há diabetes gestacional, que tende a ocorrer nesta fase. Entre 2 a 5 por cento das mães grávidas desenvolvem este tipo de diabetes.

Seu bebê tem o tamanho de uma espiga de milho e pesa cerca 115 gramas a mais do que na semana passada. O cérebro continua a se desenvolver, assim como o paladar e os pulmões. Com os olhos ainda fechados, eles usam suas mãos e pés para manobrar e desenvolver o sentido do tato. O cabelo no couro cabeludo continua a crescer.

Os pequenos pulmões estão amadurecendo para aqueles que eles possam respirar em vez de fluido, e os órgãos em seus ouvidos estão começando a se desenvolver para que possam entender os sons principalmente o seu batimento cardíaco e voz.

Enquanto seu bebê cresce nesta fase da gravidez, e pode trazer surpresas, e pode ocasionalmente deixar você se sentindo um pouco instável.

Algumas mulheres experimentam alguns problemas dentários neste momento na gravidez, como sangramento nas gengivas ou sensibilidade .

24 Semanas de Gestação 1

24 Semanas de Gestação 2

24 Semanas de Gestação 3

24 Semanas de Gestação 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *