Cirurgia no Nariz : Recuperação e Pós Operatório

Preparação para Cirurgia no nariz

Embora a cirurgia no nariz ou rinoplastia possa ser concluída em menos de duas horas, todo o processo preparação, recuperação e pós operatório exige muito mais do que um compromisso com o tempo. Na verdade, a preparação para a cirurgia de rinoplastia deve começar semanas antes do procedimento real, a fim de garantir resultados satisfatórios e uma rápida recuperação. Abaixo estão algumas dicas gerais sobre a cirurgia, mas é importante conversar com seu médico para obter instruções mais específicas.

Nas semanas antes da cirurgia, é importante preparar o seu corpo para as mudanças que ocorrerão. Faça tudo o que puder para se manter saudável antes da cirurgia, assim você terá uma rápida recuperação. Algumas mudanças que os cirurgiões muitas vezes recomendam são:

– Evite aspirina e outros medicamentos para afinar o sangue
– Evite o álcool
– Parar de fumar
– Comece a tomar vitaminas C, E e ferro. Estes suplementos promovem a cicatrização

Cirurgia no Nariz 1

Planejamento para Pós-operatório

Além de se preparar para o dia da cirurgia, é importante planejar com cuidado o seu pós-operatório e tomar as medidas necessárias para tornar a vida após a cirurgia o mais confortável possível. Estas medidas irão aumentar o seu conforto e permitir uma recuperação rápida.

– Se possível, contrate uma pessoa para ficar na sua casa nas primeiras 48 horas após a cirurgia
– Planeje férias do trabalho por pelo menos duas semanas
– Compre suprimentos necessários para fazer compressas frias para ajudar a diminuir o inchaço.

Embora a cirurgia de rinoplastia possa produzir resultados dramáticos para muitos indivíduos, a recuperação requer um pouco de paciência. O tempo de recuperação típico de cirurgia rinoplastia é cerca de duas semanas. Isso porque uma cirurgia no nariz requer muitas mudanças significativas no osso e na cartilagem do nariz, vai demorar algum tempo para o corpo se curar e se ajustar a essas mudanças. É importante ter em mente que o tempo de recuperação vai variar de pessoa para pessoa, com base em uma série de fatores, incluindo:

– Extensão das alterações cirúrgicas
– Qualidade dos cuidados pós-operatórios
– Saúde geral do paciente antes da cirurgia

Cirurgia no Nariz 2

Cuidados pós-operatórios

Após o procedimento operatório no nariz, o cirurgião irá fornecer-lhe instruções para os cuidados pós-operatório. Uma vez que a rinoplastia é uma das formas mais complicadas de cirurgia estética facial, um bom resultado depende de como a pessoa segue as instruções.Recomenda-se que os pacientes tenham um amigo ou membro da família para ajudá-los em determinadas funções imediatamente após a cirurgia. Estas instruções também irão ajudar a minimizar a dor e desconforto durante o período de recuperação:

– Mantenha-se hidratado
– Use compressas frias para reduzir o inchaço
– Descanse o mais rápido possível
– Evite atividades extenuantes e exercício

Cirurgia no Nariz 3

As primeiras 48 horas de recuperação

Para muitos pacientes, as primeiras 24 horas após a cirurgia são a parte mais difícil da recuperação. Durante esse tempo, os pacientes podem ainda estar sofrendo os efeitos da anestesia, e podem sentir um leve desconforto. Seu cirurgião pode prescrever medicação para controlar a dor. Entre algumas das questões que os pacientes podem lidar durante o período de recuperação rinoplastia são: dores de cabeça, inchaço, contusão e sangramento do nariz.

Durante as primeiras 24 horas após a cirurgia, é melhor descansar e ficar na cama com a cabeça elevada. É importante não assoar o nariz, no entanto, já que isso pode afetar adversamente os resultados da cirurgia de rinoplastia.

Muitos pessoas podem retornar ao trabalho e uma rotina diária normal uma semana após a cirurgia de remodelagem nasal. É importante, no entanto, que as pessoas sejam cautelosas e evitem atividades extenuantes. Também não se deve participar de esportes ou voltar para a academia por um período de duas semanas após a rinoplastia, e não deve tomar parte em qualquer atividade que possa resultar em um golpe no nariz por cerca de oito semanas. Viagens aéreas também não são recomendadas imediatamente após a cirurgia.

Para a maioria dos pacientes, os benefícios da cirurgia de rinoplastia superam em muito qualquer desconforto que eles possam experimentar nos dias e semanas após a cirurgia. A maioria dos efeitos colaterais de durante o período de recuperação são leves, e desaparecem dentro das primeiras duas semanas. É importante notar, entretanto, que o inchaço pode persistir por vários meses, e os resultados finais da cirurgia podem não ser visível por até um ano.

Cirurgia no Nariz 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *