Como Acabar com as Traças na Cozinha

Dicas para acabar com traças na cozinha

Então como é que esses vilões silenciosos de asa entram em nossas casas? Bem, as traças são muitas vezes introduzidas através de alimentos ou roupas contaminadas. É por isso que é uma boa ideia inspecionar a despensa e roupas usadas. Traças também podem ser introduzidas por pragas maiores, tais como roedores ou aves.

Como Acabar com as Traças na Cozinha

Use armadilhas de feromônio para se livrar das traças na cozinha. Nos últimos anos foram lançados várias armadilhas à base de feromônios. Coloque as armadilhas em áreas infestadas e veja como as traças se atiram nas armadilhas pegajosas. Enquanto essas armadilhas matam insetos com segurança e eficácia, espécies diferentes reagem apenas aos feromônios específicos. Na hora de comprar a armadilha é importante saber qual a espécie de traça que você está lidando.

O aspirador de pó ajuda a tirar as traças de dentro dos armários. Mesmo se você armazena alimentos corretamente, larvas de mariposa podem prosperar em migalhas, cabelos humanos, insetos mortos, fiapos e outros lixos. Além de reduzir a comida disponível, o aspirador de pó é ótimo para capturar larvas adultas e sugar larvas de traças de ovos e pupas de tapetes, tecidos e em locais fora de alcançar lugares escondidos.

Como Acabar com as Traças na Cozinha 1

Mantenha a umidade baixa para controlar as traças. Traças prosperam em condições úmidas. Se a sua casa ou quarto tem umidade relativa igual ou superior a 70% , as traças vão se reproduzir e desenvolver em quantidade alarmante. Com o auxílio de um aparelho de ar condicionado ou desumidificador, deixe a umidade do ambiente abaixo de 50% ou inferior. Isto irá criar um ambiente hostil para traças e pragas de insetos.

Vedar esconderijos das traças com silicone (ou massa de vidraceiro, espuma). Para fugir de serem atacadas, as traças se escondem em frestas e fendas em nossas casas. Fechando seus esconderijos você diminui a população de traças de dentro da sua cozinha e aumenta as chances de que as traças e larvas sejam mortos pelo vácuo ou armadilhas e outras táticas.

Controle químico de traças

Na maioria das situações, os pesticidas não são necessários para se livrar de traças. Traças infestam áreas altamente sensíveis – áreas perto de comida e roupas. No entanto, infestações graves exigem ações ousadas. Aplique produtos químicos em rachaduras, fendas, prateleiras, bordas e carpetes.

Como Acabar com as Traças na Cozinha 3

Livrar-se das traças naturalmente

Use repelentes de traça naturais, não naftalina. Naftalina tradicionais, que ou contêm naftalina ou PDB (paradiclorobenzeno), são tóxicos tanto para traça e para o homem. Ao invés de impregnar suas roupas com esses produtos químicos desagradáveis​​, tente um repelente natural. Chips de cedro, cânfora e sachês de óleo de cedro são excelentes opções. Para traças na despensa, tente colocar cravo, eucalipto, folhas de louro, ou cascas de limão secas perto de alimentos.

Este material é uma ótima alternativa amigável não tóxica. Polvilhe uma camada extra-fina deste material em torno de áreas infestadas e rachaduras e fendas.

Faça suas próprias armadilhas contra traças. Para larvas de traças faça armadilhas adesivas baratas. Você vai precisar de fita adesiva branca, uma bola ou duas de algodão e use óleo de peixe como atrativo. Umedeça uma bola de algodão no óleo de peixe e coloque-o na fita adesiva. Pendure dois ou três destes em seu armário ou colocá-los ao longo de paredes ou gavetas.

Uma outra receita de armadilha você pode misturar 1 parte de ácido bórico (bórax) com 3 partes de farinha de milho. Coloque a pasta sobre tampas de jarros e coloque ao redor da despensa ou armários onde você guarda comida.

O armazenamento adequado dos alimentos, é importante para evitar futuras infestações. Não use papelão, plástico fino e papel. Potes de vidro que fecham com juntas de borracha são as melhores. Recipientes plásticos rígidos também são eficientes, desde que se fechem hermeticamente.

Como Acabar com as Traças na Cozinha 2

Como Acabar com as Traças na Cozinha 4

Como Acabar com as Traças na Cozinha 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *