Dicas de Como Estudar no Exterior de Graça

Como estudar no exterior de graça

Você está pensando em estudar no exterior? Então você deve considerar alguns fatores e possibilidades de conseguir um diploma de graça.

Começar uma nova vida estudando no exterior não é tão fácil como parece. Você pode sentir saudades de casa, enfrentam problemas em se acostumar com a nova cultura, não encontrar um companheiro de quarto que corresponde a sua química, ser incapaz de manter seu orçamento, e talvez se sentir alienado quando os outros ao seu redor estão ocupados com suas próprias vidas.

Se você pretende pleitear uma bolsa de estudos no exterior é importante tentar consegui-la através de órgãos do governo, ou por programas federais como o Ciência sem Fronteiras. Também é possível conseguir uma bolsa através de instituições de ensino internacional que oferecem bolsas de estudos parciais a alunos internacionais.

É importante entender como funcionam as faculdades públicas e particulares no exterior:

– As faculdades públicas nos Estados Unidos, são estaduais e são pagas.

– É mais barato estudar em uma faculdade pública do que em uma particular.

– Faculdades particulares oferecem mais programas de auxilio a estudantes internacionais.

– Apenas alunos que moram no estado onde se vai fazer faculdade tem uma anuidade reduzida. Alunos de outros estados e internacionais pagam um valor maior.

Existem dois tipos de auxílio financeiro por parte das universidades: o auxílio por mérito e o por necessidade financeira. O primeiro é oferecido a alunos que se destacam como talentos ou por reconhecimento. Já o segundo é uma ajuda financeira com base na renda familiar.

Em 2011 723.277 alunos estrangeiros receberam bolsas de estudo parcial no valor de 7.7 bilhões de dólares.

Para tentar conseguir uma bolsa de estudos é importante que os interessados se cadastrem junto aos órgãos governamentais, como CNPQq e Capes, Ciência sem Fronteiras, e agências de intercâmbio.

Como Estudar no Exterior de Graça 1

Como Estudar no Exterior de Graça 2 Como Estudar no Exterior de Graça 3

Como Estudar no Exterior de Graça 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *