Dicas e Diferenças de Pó Facial Compacto e Solto

Pó Facial Compacto Vs Solto

Quando recebi o tema deste artigo – diferenças entre o Pó Facial Compacto e Solto – a minha primeira reação foi: “Bem, solto é solto e compacto é compacto.” Mas depois de dar um pouco mais de tempo para processar e registrar, meu cérebro me mostrou que a resposta está muito além do óbvio.

Sim, eu espero que todas nós entendamos que as formas físicas destes dois pós são obviamente distintas. Mas em termos de uso, cobertura e propriedades físicas, pó solto e pó compacto definitivamente não são gêmeos nesses casos; em vez disso, eles são irmãs com um propósito similar. Então, aqui estão as respostas!

Um pó facial, seja ele solto ou compacto, é usado para absorver qualquer óleo ou suor gerados pela sua pele e impedi-lo de deixar seu rosto brilhando; às vezes as pessoas chamam isso de “matificante”. Ele também ajuda a manter a sua fundação, sem deixar que ela se derreta. Assim, adicionando esta etapa, ele ajuda a sua maquiagem durar muito mais tempo ao longo do dia. Então … é isso? Não, eu ainda não respondi a pergunta.

Como eu mencionei, o pó solto e pó compacto são como irmãs com um propósito similar. Ambos podem ser usados ​​para definir sua composição e evitar o brilho. Mas as técnicas de aplicação e os resultados finais a partir deles são mais do que apenas solto ou compacto.

Assim como o próprio nome sugere, pó solto geralmente é bem fininho e vem em um pote com um peneira. Ele é usado normalmente para definir a base líquida. Sua cobertura tende a variar de simples a média. As cores disponíveis incluem translúcidas, tons de pele e corretores. Pós soltos também são adequados para todos os tipos de pele.

Devido à sua consistência solta, ele não é bom para levar em viagens. Na maioria das vezes, o pote é muito grande para uma bolsa, e se você levá-lo em sua bolsa, e o pote se abrir, vai fazer uma grande bagunça.

Por causa de suas partículas finas, o pó solto pode facilmente preencher as linhas finas, dando-lhe um olhar mais natural e uma pele uniforme. O pó solto deve suavemente aderir a fundação e dar uma aparência de uma pele sem maquiagem com aspecto bem natural.

Ao aplicar o pó solto pense no seu rosto como uma estrada pavimentada irregular com buracos e rachaduras. Usando uma esponja aplique o pós solto para cobrir essas imperfeições.

Pó compacto, por outro lado, vem com uma embalagem com um espelho embutido. Eles oferecem boa portabilidade e são perfeitos para retoques onde a pele é mais oleosa. Eles também oferecem uma cobertura mais pesada e, geralmente dão um acabamento fosco. Eles vêm em cores translúcidas, tonalidades de pele e corretivos. Pó compacto são mais adequados para a pele normal e oleosa.

Em comparação com o pó solto, o pó compacto tem partículas maiores para que possa ser comprimido na embalagem. Pós compactos contêm ingredientes de ligação, como ceras. Portanto, algumas peles podem ser sensíveis a estes aditivos ou resultar em poros entupidos.
Diferenças de Pó Facial Compacto e Solto 1

Diferenças de Pó Facial Compacto e Solto 2

Diferenças de Pó Facial Compacto e Solto 3

Diferenças de Pó Facial Compacto e Solto 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *