Fotos e Preços Audi A1 2018 Brasil

Audi A1 2018 ficará maior e mais sofisticado

Audi A1 2018 ficará maior e mais luxuoso do que o modelo atual devido a sua nova plataforma MQB A0 e tecnologia avançada. Os preços devem aumentar, mas a montadora ainda não divulgou detalhes.

Assim como seus primos da Volkswagen, Skoda e Seat, o menor modelo da Audi deve crescer em comprimento e largura, oferecendo mais espaço para as pernas e maior espaço interno. Os passageiros traseiros também se beneficiarão de mais espaço graças a linha de teto mais longa.

Além disso, a nova plataforma irá melhorar a rigidez estrutural, reduzindo o peso graças ao uso de uma construção chamada híbrida. O método, que foi empregado pela primeira vez no Audi A8 na última década, usa uma combinação de aço formado a quente e alumínio. No entanto, devido ao maior tamanho do próximo A1, é improvável que o modelo 2018 será mais leve do que o carro atual, que é de 1035kg em sua versão básica.

Conforme fotos do Audi A1 que foram reveladas recentemente, o corpo maior do A1 significa que as dimensões compactas de seu antecessor serão trocadas por uma forma de hatchback mais convencional. O design do carro tem alguma semelhança com o A3 maior, e o formato de suas luzes – tanto dianteiras quanto traseiras – parecem familiar.

No interior o Audi A1 2018 vai contar com a tecnologia Virtual Cockpit – algo que o modelo atual não tem. O sistema integrará a tela de 12,3 polegadas da Audi no painel e funcionará com a Apple CarPlay e Android Auto. As versões top de linha também podem ser oferecidas com a tecnologia wi-fi hotspot.

Debaixo do capô o novo A1 será oferecido coma seleção de motores turbo a gasolina e a diesel . As versões básicas virão equipadas com motor de 1.0 litros. Além disso, versões top de linha podem vir equipadas com motor 1.4 a gasolina e 1.6 turbo diesel.

As tendências da indústria sugerem que um modelo híbrido também pode ser produzido, e o Volkswagen e-Up prova que o Grupo VW tem interesse em produzir motores elétricos para seus modelos menores.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *